sexta-feira, 10 de abril de 2015

Iniciando uma nova estaçao

Oração para o início de uma nova estação

Que eu seja árvore,
não tenha medo de perder as folhas secas,
pois mais tarde elas se transformarão em adubo para a minha terra.
Que eu seja qualquer coisa que mude,
um ser que não tenha medo do tempo,
nem da velhice...
Que eu não coma a vida em pequenas garfadas,
ou melhor,
que eu não me preocupe em ser educado...
Que minha boca se encha de vida,
e, se for necessário, que eu sorria com a boca cheia.
Que eu seja flor, que resseca,
mas que também tenha coragem de brotar.
Quero ser e não ser,
E, se por causa do movimento ,
tudo o que chamo de “meu” cair,
não importa!
Vou procurar outras coisas para chamar de minhas.
Afinal, achamos que temos as coisas, as pessoas,
Mas, na verdade, só temos a nós mesmos
e ao Deus que habita e que está sempre presente,
também quando somos ausentes de nós mesmos.

Nov. Paulo Henrique msf

Nenhum comentário: