domingo, 23 de outubro de 2016

A oração do cristão

O mais importante
O mais importante não é que eu te busque
mas sim que Tu me buscas em todos os caminhos (Gen 3,9);
Que eu te chame por teu nome,
mas que Tu tens o meu tatuado na palma de tua mão (Is 49,1);
Que eu te grite quando não tenho sequer palavra,
mas que Tu gemes em mim com teu grito (Rom 8, 26);
Que eu tenha projetos para ti,
mas que Tu me convidas a caminhar contigo rumo ao futuro (Mc 1, 17);
Que eu te compreenda,
mas que Tu me compreendes em meu último segredo (1 Cor 13,12);
Que eu fale de ti com sabedoria,
mas que Tu vives em mim e te expressas do teu jeito (2 Cor 4,10);
Que eu te guarde trancado em meu cofre,
mas que eu sou uma esponja no fundo de teu oceano (EE 335);
Que eu te ame com todo o meu coração e minhas forças,
mas que Tu me amas com todo o teu coração e tuas forças (Jo 13,1).
Porque como poderia eu buscar-te, chamar-te, amar-te
se Tu não me buscas, me chamas e me amas primeiro?
O silêncio agradecido é minha última palavra,
minha melhor maneira de encontrar-te.

(Benjamín González Buelta)

Nenhum comentário: