quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Novena de Natal: 21.12.2016

Ó Sol Nascente, Justiceiro, resplendor da Luz eterna: oh vinde e iluminai os que jazem entre as trevas e na sombra do pecado e da morte estão sentados; oh vinde, Amante apaixonado, pois estamos Vos esperando como a noiva espera ansiosa o Noivo!

A voz do meu amado! Vejam: vem correndo pelos montes, saltitando pelas colinas!
Meu amado é como um gamo, um filhote de gazela.
Ei-lo postando-se atrás da nossa parede, espiando pelas grades, espreitando pela janela.
O meu amado fala, e me diz:
“Levante-se, minha amada, formosa minha, venha a mim!
Veja: o inverno já passou! Olhe: a chuva já se foi! 
As flores florescem na terra, o tempo da poda vem vindo, e o canto da rola já se ouve em nosso campo.
Despontam figos na figueira e a vinha florida exala perfume.
Levante-se, minha amada, formosa minha, venha a mim!
Pomba minha, que se aninha nos vãos do rochedo, na fenda dos barrancos...
Deixe-me ver a sua face, deixe-me ouvir a sua voz, pois a sua face é tão formosa e tão doce a sua voz!” (Cântico dos Cânticos 2,8-14)

Nenhum comentário: