terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal com amor

Hino ao Amor em tempos de Natal

Se eu decorar minha casa perfeitamente com luzes e bolas brilhantes,
mas não demonstrar amor  pela minha família,
serei somente um competente decorador.

Ainda que eu me escravize na cozinha fazendo doces e biscoitos,
prepare uma comida requintada e organize uma bela mesa,
se eu não demonstrar amor pela minha familia,
serei somente um bom cozinheiro.

Ainda que eu trabalhar dando sopa para os pobres,
visitar o asilo de idosos e doar tudo que tenho para caridade,
se eu não demonstrar amor pelo meu próximo,
isso de nada me adiantará.

Se eu costurar e tricotar,
atender festas natalinas,
cantar com o coro a cantata de Natal,
mas não concentrar-me em Cristo,
terei perdido o objetivo.

O amor pára de cozinhar para abraçar os filhos e filhas.
O amor pára de decorar para beijar a namorada(o) ou esposa(o).
O amor é gentil: mesmo quando está apressado e cansado,
sempre encontra tempo para auxiliar alguém.

O amor não inveja a casa dos vizinhos que tem porcelanas,
talheres de prata, toalhas bordadas
e carro novo na garagem.

O amor não grita com os filhos ou com a namorada(o) ou esposa(o)
para não atrapalharem o seu trabalho.

O amor não dá presentes somente para aqueles que podem retribuir,
mas se alegra em dar para os que nada têm.

O amor carrega todas as coisas, acredita em todas as coisas,
espera e suporta todas as coisas.

O amor nunca falha!
Videogames se quebram,
telefones celulares são superados,
colares de pérolas se perdem,
carros ficam velhos,
mas o dom do amor  permanecerá eternamente.


(Inspirado na 1ª. Carta aos Coríntios 13,1-13)

Nenhum comentário: