quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lembrança de um irmão sem fronteiras


Na memória de São Francisco, cantemos com ele e com todas as criaturas, protegendo-as e defendendo-as da voracidade do capital e do consumismo. Veja e escute a interpretação do Pe. Fábio de Melo (http://www.youtube.com/watch?v=LdlReYEkaWg&feature=related)

Cântico das Criaturas

Altíssimo e onipotente Bom Senhor,
Teus são os louvores, a glória a honra e toda a benção,
A Ti somente, Altíssimo, eles convém,
E nenhum homem é digno de te imitar.

Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas,
Especialmente o senhor irmão Sol,
O qual faz o dia e por ele alumia...

E ele é belo, radiante, com grande esplendor de Ti.
Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Lua,
Pelas estrelas que no céu Formaste-as claras preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão vento,
Pelo ar, pela nuvem, pelo sereno e todo tempo,
Pelo qual dá às tuas criaturas o sustento.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água,
A qual nos é muito útil, úmida, preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão fogo,
Pelo qual iluminas a noite, ele é belo robusto e forte.

Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã a mãe terra,
A qual nos sustenta, governa e produz diversos frutos,
Flores coloridas e ervas (2x).

Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã a morte corporal,
Da qual nenhum vivente pode escapar.

Bendito aquele que se encontra na Tua santíssima vontade,
Ao qual a morte não fará mal.

Louvai e bendizei o meu Senhor,
Agradeça e sirva com grande humildade.

Nenhum comentário: