quinta-feira, 7 de maio de 2015

Eu creio!

Credo dos vocacionados

Creio que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor (Ef 1,4).

Creio que aqueles que de antemão ele conheceu, também também os predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho (Rm 8,29).

Creio que aquele que nos escolheu desde o seio materno, nos chamou por sua graça e achou por bem revelar em nós o seu Filho, pra que o anunciássemos (Gl 1,15-16).

Creio que Deus nos salvou e nos chamou a uma vocação santa, não em virtude de nossas obras mas do seu próprio desígnio de graça, que nos foi dada em Cristo Jesus, desde a eternidade (1Tm 1,9).

Creio que Cristo Jesus nos julgou dignos de confiança e nos chamou para o seu serviço (1Tm 1,12).

Creio que somos apóstolos por vocação, servos e amigos de Jesus Cristo, escolhidos para anunciar a boa notícia de Deus (Rm 1,1).

Creio que Deus escolheu o que é loucura para o mundo para confundir os sábios, a fim de que a nossa fé não se baseie na sabedoria humana, mas no poder de Deus (1Cor 1,27; 2,5).

Creio que a cada um de nós Deus concedeu um dom do Espírito para a utilidade de todos (1Cor 12,7).

Creio que devemos comportar-nos de maneira digna da nossa vocação: com humildade, mansidão e paciência, procurando crescer em tudo, em direção a ele (Ef 4,1-2).

Creio que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo sua vontade (Rm 8,28).

Creio naquele que é poderoso para realizar por nós infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo a força que já opera em nós por sua graça (Ef 3,20).


Creio que e tenho plena certeza de que aquele que começou em nós a boa obra, há de leva-la à perfeição até o dia de Jesus Cristo, porque aquele que nos chamou é fiel (Fil 1,6; 1Ts 5,24).

Nenhum comentário: